sexta-feira, 17 de julho de 2009

Toyota irá construir novo carro híbrido


A indústria automóvel Britânica recebeu um impulso quando Toyota confirmou hoje que iria iniciar a produção de um carro híbrido na sua fábrica em Burnaston, Derbyshire.

A Toyota, maior fabricante de automóveis do mundo, disse que iria iniciar a construção de um Auris hibrido a partir de meados do próximo ano. Os motores serão montadas na fábrica da Toyota em Deeside, no Norte de Gales.

Será a primeira vez que a empresa fabrica um veículo híbrido na Europa e é visto como uma tentativa de popularizar automóveis da linha de energia limpa da Toyota fora dos tradicionais mercados do Japão e E.U.A

Toyota vendeu 429.740 veículos híbridos, no ano passado, incluindo 285.675 carros Prius, o híbrido mais vendido no mundo. Mais de 37.000 não-híbridos Auris - construídos no Reino Unido e Turquia - foram vendidos na Europa desde a introdução do modelo na Primavera de 2007.

O novo presidente da Toyota, Akio Toyoda, pretende afastar os condutores europeus de veículos diesel e eliminar a concorrência do Honda Insight híbrido, o quarto carro mais vendido no Japão no mês passado.

O chefe executivo europeu da Toyota, Tadashi Arashima, disse que a empresa tinha tomado "um passo significativo no sentido de assegurar que os híbridos se tornam mais acessíveis a um maior leque de clientes. Tais esforços são essenciais, se queremos ver mais veículos com baixas emissões de carbono nas estradas europeias."



Sem comentários: