A Peugeot prepara-se para apresentar em Frankfurt, o iOn, um veículo eléctrico desenvolvido em parceria com a Mitsubishi, que tem lançamento agendado para o final do próximo ano.
O iOn é um citadino de cinco portas e quatro lugares baseado no Mitsubishi i-MiEV, e que irá permitir à Peugeot tornar-se «num dos primeiros construtores a comercializar um veículo 100 por cento eléctrico na Europa». Está equipado com um compacto motor eléctrico, capaz de desenvolver 64 cv de potência e um binário máximo de 180 Nm. A velocidade máxima anunciada é de 130 km/h e a autonomia é, também, de 130 quilómetros.
As baterias de iões de Lítio podem ser carregadas em seis horas numa tradicional tomada de 220V, ou 80% em apenas 30 minutos, graças a um sistema de carregamento rápido.
As vendas do iOn iniciam-se no final de 2010, ainda antes do lançamento dos primeiros veículos híbridos do construtor francês, como o 3008 HYbrid4, que chegará na Primavera de 2011, com 200 cv, tracção integral e emissões de CO2 de apenas 99 g/km.
Sem comentários:
Enviar um comentário